segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Padre Fábio de Melo: igrejas não deveriam interferir na união civil entre homossexuais

Padre Fábio de Melo no programa Altas Horas

O padre Fábio de Melo participou neste sábado (29/01) do programa Altas Horas, apresentado pelo Serginho Groisman. Uma garota da platéia perguntou o que ele achava do casamento gay.

O padre afirmou que a questão da união civil entre pessoas do mesmo sexo é uma coisa diferente do casamento religioso. Segundo ele, "As religiões têm todo o direito de não aceitar e não ser à favor", mas afirma também que os homossexuais que possuem uma relação estável devem ter o direito legal de registrar essa união, afim de garantir os direitos de ambos. As igrejas não deveriam interferir nessa questão, pois não é uma questão religiosa.


O pensamento dele reflete o pensamento da ala mais progressista da igreja, que quer que a igreja esteja presente na sociedade como algo positivo e não como uma igreja que quer impor os seus dogmas a todos. Felizmente o papa Francisco têm seguido essa mesma linha de pensamento e evitou o discurso claramente homofóbico do papa anterior que afirmava que o casamento gay era uma ameaça à humanidade. O papa Bento XVI planejava fazer uma aliança com líderes de outras religiões para fazerem pressão política contra o casamento civil gay.

Assista pelo link abaixo o pequeno vídeo em que o padre responde a essa questão:

http://globotv.globo.com/rede-globo/altas-horas/v/padre-fabio-de-melo-comenta-sobre-o-casamento-entre-pessoas-do-mesmo-sexo/3088108/

0 comentários:

Postar um comentário