quarta-feira, 19 de março de 2014

A medo da população resulta em mais um linchamento... de um inocente

Jevanilson Rios Santos, 20 anos, linchado por uma população amedrontada.
O povoado de Mercês, no interior da Bahia, sofreu vários assaltos recentemente. Homens de motocicleta passavam e roubavam os pertences e algumas vezes as motos dos moradores do local. A cidade estava bem assustada e passou a ter medo de desconhecidos rondando o povoado.

No dia 13 deste mês, Jevanilson Rios Santos, um rapaz de 20 anos, acompanhado de um amigo, viajou de moto até o povoado de Mercês, para visitar sua namorada.

Como eles eram pessoas desconhecidas na região, ao chegarem ao povoado, foram abordados por um grupo de moradores que os acusaram de serem os ladrões que estavam praticando os assaltos na região.

Eles tentaram explicar à população que não eram ladrões, mas não deram ouvidos a eles, iniciando uma sessão de espancamento contra os jovens. O amigo de Jevanilson conseguiu fugir e foi pedir ajuda, mas Jevanilson não. Foi bastante espancado pelos moradores.

Quando a polícia chegou ao local, encontrou o jovem já desacordado. Ele foi levado ao Hospital em estado grave.

Quando checaram os antecedentes criminais dos dois jovens, adivinhem o que foi encontrado? Nada. A moto que estava com eles também era de propriedade de um deles.

Para piorar ainda mais a situação do Jevanilson, a médica não quis atendê-lo. Segundo a mãe do garoto "Ela disse que quem cuida de bandido é a delegacia, mas meu filho não é bandido, é trabalhador e nunca pisou em uma delegacia, e mesmo que fosse ela, é médica e teria que dar o atendimento. pois ela recebe é para isto". Foi preciso a família fazer um escândalo para o rapaz ser atendido. Ficou por 40 minutos esperando a médica atendê-lo.


Muito recentemente escrevi sobre esse tema dos linchamentos. Vale a pena você conferir o artigo que fiz sobre isso. Clique no link abaixo.


_____________________________________

Caso tenha gostado deste texto, compartilhe com os seus amigos nas redes sociais.

Aproveite e curta a página do blog no facebook, para receber as novidades postadas aqui.

0 comentários:

Postar um comentário