quarta-feira, 9 de julho de 2014

Cuidado: deletar suas fotos do celular não as retira da memória


Tenha muito cuidado antes de tirar uma foto.

Quando você deleta uma foto do seu smartphone, ela não é realmente eliminada definitivamente da memória. Ela continua lá, só que não pode mais ser vista.

Isso é algo que pouquíssimas pessoas conhecem, mas é uma informação de fundamental importância, principalmente para aqueles que saem tirando fotos de tudo, inclusive dos seus próprios corpos em nudez para os(as) namorados(as). Apenas apagar essas fotos não vai eliminá-las.

Através de softwares especiais é possível recuperar aquelas fotos deletadas do seu aparelho. Assim, se você vendê-lo a alguém, corre-se o risco de essa pessoa ter acesso não apenas as suas fotos, mas também a uma série de informações que foram salvas no aparelho.

Felizmente também há softwares que realizam o trabalho de eliminar definitivamente a foto da memória do celular.

Abaixo estão alguns trechos de uma matéria do G1, explicando melhor o assunto:

Empresa recupera 40 mil fotos 'apagadas' de 20 smartphones usados
A companhia de segurança Avast Software realizou um experimento: 20 smartphones usados foram comprados no eBay. [...] a companhia fez uso de um software de recuperação de dados [...]. Milhares de fotos e centenas de mensagens foram encontradas.
[...] mais de 40 mil fotos foram recuperadas. Entre elas estão mais de 1.500 fotos de crianças, 750 fotos de mulheres "em vários níveis de nudez" e 250 "selfies" do órgão sexual masculino.
Além das fotos, a empresa recuperou mais de 750 mensagens de e-mail e de texto, informações de 250 contatos e mais de mil termos pesquisados no Google. Em quatro casos, a companhia foi capaz de encontrar o que seriam os dados pessoais do dono anterior do aparelho.
A Avast explica que [...] as informações presentes precisam ser "sobrescritas". Apenas isso pode eliminar definitivamente rastros dos dados presentes no aparelho.[...]  Segundo a Avast, o app "Avast Anti-Thef" oferecido pela companhia é capaz de realizar essa operação, sobrescrevendo a memória inteira do aparelho.


4 comentários:

  1. Quero saber como apagar fotos e vídeos picantes

    ResponderExcluir
  2. Eu quero aproveitar esta oportunidade. Tenho que agradecer muito ao Dr. Wealthy por ter recuperado meu ex-marido. Depois de 7 anos de casamento, meu marido me deixou por outra mulher. Fiz tudo o que pude para recuperá-lo, mas tudo o que fiz foi em vão. Fiquei triste, mas não perdi a esperança de tê-lo de volta porque tinha fé em Deus. Então eu pesquiso on-line sobre como recuperar meu marido, e me deparei com um post do Dr. Wealthy sobre como ele ajudou uma dama a recuperar seu ex, eu o contatei e contei a dor que estava passando, ele me contou o que fazer e eu fiz isso, então ele lançou um feitiço de amor para mim 48 horas depois meu marido me ligou e me disse que ele sente muito pelo que fez e que ele sente muito a minha falta, mais tarde ele voltou para casa e implorou por meu perdão, desde então nosso amor ficou mais forte. Para as coisas maravilhosas que o Dr. Wealthy fez por mim, seria injusto para mim não deixar o mundo inteiro saber que um feiticeiro tão poderoso vive. Se você quiser receber de volta seu e-mail ex rápido Dr. Wealthy em wealthylovespell@gmail.com ou adicioná-lo no WhatsApp +2348105150446

    ResponderExcluir