quinta-feira, 24 de julho de 2014

Embaixada da Rússia escreve carta de repúdio à Revista Veja

Foto do prédio da embaixada da Ucrânia
A embaixada da Rússia no Brasil publicou nesta segunda-feira (21), em sua página numa rede social, uma carta de repúdio à matéria de destaque da revista Veja desta semana, em que acusa o presidente russo Vladimir Putin de ser o responsável pela queda do avião, num momento em que as investigações estão apenas no início e que nenhuma conclusão pôde ser obtida sobre sobre quem foi o responsável pela derrubada do avião.

A capa da revista Veja desta semana

Abaixo as declarações da Embaixada:

Carta de repúdio
As declarações precipitadas feitas por certos veículos da imprensa brasileira em relação ao acidente aéreo com o avião das Linhas Aéreas da Malásia e acusações infundadas contra a Rússia e seu Presidente na ausência de quaisquer provas e resultados de investigação nos deixam perplexos e indignados. 
A Parte Russa for a primeira a declarar a necessidade de realizar uma investigação independente, aberta e objetiva das causas dessa catástrofe. A investigação deve ter caráter internacional e ser conduzida com o papel central da Organização da Aviação Civil Internacional (OACI) e outras instituições internacionais. Tal formato permitirá garantir uma investigação verdadeiramente independente, evitar avaliações unilaterais, descobrir as causas reais do acidente. A Rússia também chamou as duas partes do conflito ucraniano fazer o possível para providenciar o acesso de peritos internacionais à área do acidente e segurança deles a fim de efetuarem todas as ações necessárias para investigar a catástrofe referida.
Ninguém tem direito de usar essa tragédia para alcançar seus objetivos políticos interesseiros. Tais acontecimentos devem unir as pessoas ao invés de separá-las. Os responsáveis pela situação na região precisam elevar o nível da sua responsabilidade perante ao seu próprio povo e aos povos dos países cujos cidadãos ficaram vítimas dessa catástrofe.
Por sua parte, a Rússia está fazendo tudo que depende dela para que o conflito no leste da Ucrânia passe da fase militar atual para as negociações e resolução por meios pacíficos e excecionalmente diplomáticos.
No momento, os governos russo e ucraniano trocam acusações sobre quem é o responsável pela queda do avião que estava a 10 mil metros de altura. O governo ucraniano diz que quem derrubou foram os separatistas pró-Rússia da região de Donetsk na Ucrânia usando mísseis lançados por terra e o governo russo acusa a Ucrânia de ter abatido o avião com um caça ou também com mísseis terrestres.



_____________________________________________

Se gostou deste tema. Leia Também

Caixas pretas do avião MH-17 chegam ao Reino Unido
Os separatistas ucranianos da região de Donetsk, que estavam com a posse das caixas pretas do avião MH-17 da Malaysia Airlines, que supostamente foi derrubado por um míssil no dia 17, entregaram nesta... Mais informações »
A revista Veja já sabe quem derrubou o avião MH-17 antes dos investigadores
Mesmo com as investigações em andamento e ainda sem provas que comprovem que a culpa da derrubada do avião é dos russos ou mesmo dos separatistas pró-russos da região de Donetsk na Ucrânia, a revista Veja... Mais informações »
Governo Russo afirma ter detectado caça ucraniano próximo do MH-17 antes da queda
O caso do avião MH-17 da Malaysia Airlines, que caiu matando 298 passageiros está muito estranho. Desde que caiu, está sendo feita a acusação de que o vôo foi derrubado por um míssil... Mais informações »

0 comentários:

Postar um comentário