sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Boatos: Dilma teria criado lei para tornar sigilosa a investigação do acidente de Eduardo Campos


É impressionante o oportunismo eleitoral de muitos militantes partidários Brasil a fora.

Assim que o candidato à presidência Eduardo Campos morreu num acidente aéreo em Santos, começaram a espalhar boatos de que a presidente Dilma Roussef teria sancionado, pouco antes do acidente, uma lei que faria com que fossem sigilosas as investigações sobre desastres aéreos. Tudo com a intenção de fazer os eleitores acreditarem que a Dilma teria algum envolvimento na morte de Eduardo Campos.

Realmente existe uma lei que torna as investigações sobre acidentes aéreos sigilosas. É a lei 12.970, que foi sancionada em 8 de maio de 2014. Veja neste link o texto da lei.

Essa lei foi criada em 2006, quando Dilma ainda nem sonhava em ser presidente, após o desastre aéreo com o avião da Gol, que matou 154 pessoas.

Como é proibido veicular mentiras desse nível em programas de rádio e TV, sob pena de receber um processo, os militantes partidários se aproveitam para fazer isso pelas redes sociais, onde boatos se espalham com muita facilidade e muitos não ficam sabendo que a informação é falsa.

Alguns até compartilharam essa informação acreditando ingenuamente que era verdade. Mas muitos não estão nem aí sobre isso ser verdade ou mentira. O que importa é difamar o máximo possível o candidato que não gostam. 

Do mesmo modo que militantes da oposição fazem isso com a Dilma, militantes do PT espalham que o candidato Aécio Neves seria dono dos 450kg de cocaína apreendidos no helicóptero de um de seus aliados políticos (Zezé Perrela do PDT) numa fazenda do Espírito Santo. Como as investigações foram praticamente engavetadas, não se sabe quem eram os outros participantes da quadrilha. Mas há quem tenha certeza de que Aécio Neves está envolvido, apenas  pelo fato de ser concorrente da Dilma. Tanto faz as investigações. O que importa é que achem que a cocaína é dele, para que não votem nele.

E assim vai seguindo a briga pela vaga da presidência. É uma luta de vale-tudo...

_____________________________________________

Se gostou deste tema. Leia Também

Video: A última entrevista de Eduardo Campos no Jornal Nacional
Eduardo Campos na noite anterior ao seu acidente de avião havia dado uma entrevista de 15 minutos ao Jornal Nacional. No dia anterior havia sido entrevistado o candidato Aécio Neves.... Mais informações »
Video: Entrevista de Aécio Neves no Jornal Nacional
O Jornal Nacional começou a fazer as entrevistas com os candidatos à presidência. O primeiro entrevistado foi Aécio Neves... Mais informações »
Friboi, a maior doadora de campanhas "doa" para Dilma, Aécio e Campos
Até o momento, a maior doadora é a JBS [dona da marca Friboi], que distribuiu R$ 27,3 milhões para os diretórios nacionais de PR, PSD, PP, SD e PRP.... Mais informações »
Alterações na Wikipédia são a nova arma da Globo contra o governo Dilma
Nesta sexta-feira (8), o jornal O Globo lançou a bomba: "Planalto altera perfil de jornalistas na Wikipédia com críticas e mentiras"... Mais informações »

0 comentários:

Postar um comentário