terça-feira, 5 de agosto de 2014

Video: Rebeldes sírios são atingidos por um missil



Nota: Publiquei este vídeo no dia 05/08/2014, acreditando se tratar de militantes do Hamas sendo alvejados por um míssil. Alguém me alertou de que essas imagens são na verdade de um confronto na Síria e não na faixa de Gaza.

É um vídeo impressionante que mostra um grupo de rebeldes sírios disparando contra algum alvo à sua frente. Em seguida aparece um carro com uma metralhadora no topo. De repente um missil cai em cima deles e ocorre uma enorme explosão.

O vídeo foi gravado de um prédio próximo. O cinegrafista cai no chão e leva um tempo até conseguir se levantar e filmar o lado de fora do prédio, completamente coberto de fumaça da explosão.

Isso aconteceu próximo de agosto de 2013, que foi a data quando o vídeo abaixo foi postado no youtube.

_____________________________________________

Se gostou deste tema. Leia Também

Obama irá enviar com urgência mais US$ 225 milhões para mísseis de Israel
Pouco depois de vários representantes do governo norte-americano afirmarem estar horrorizados com a quantidade de mortes de civis em Gaza e com o ataque às escolas da ONU pelo exército israelense... Mais informações »
Terceira escola da ONU é bombardeada por Israel em apenas 10 dias
Segundo a Organização das Nações Unidas, a ONU, há 118 mil palestinos abrigados nas 80 escolas da organização na Faixa de Gaza e estão todas correndo perigo, pois o governo de Israel, em sua guerra... Mais informações »
Como pode o líder do Hamas pedir que palestinos protejam suas casas "de peito aberto"?
O repórter da BBC e o líder do Hamas estão se referindo também ao ato de alguns palestinos ficarem dentro de suas casas, mesmo após terem sido advertidos pelo exército de Israel que a casa seria bombardeada.... Mais informações »
Israel destruiu a única usina de energia elétrica de Gaza
Disparos de um tanque israelense atingiram nesta terça-feira o depósito de combustível da única usina de energia da Faixa de Gaza, interrompendo o suprimento de eletricidade... Mais informações »
Um pequeno vídeo que explica historicamente o conflito entre Israel e Palestina
O video abaixo, que é apresentado pela Professora Arlene Clemesha, doutora em história Árabe pela USP, explica de forma resumida o processo histórico que resultou na criação do Estado de Israel e as razões de... Mais informações »

0 comentários:

Postar um comentário