sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Reportagem "Homens de pedra - Vítimas da escravidão" ganha prêmio nacional de jornalismo


A TV Pajuçara de Alagoas exibiu, em fevereiro deste ano, uma série de reportagens sobre o trabalho análogo à escravidão em pedreiras do interior de Alagoas. 

São mostrados trabalhadores sob o sol forte, passando todo o dia quebrando pedras sem qualquer tipo de equipamento de proteção e sem quaisquer direitos trabalhistas. Não fornecem comida, nem água aos trabalhadores. A água que eles bebem vêm de uma cacimba, com uma água bem suja. "Pior é nada. Pelo menos a gente ganhando, nós estamos comendo", diz um dos trabalhadores.

São vistos seres humanos trabalhando de maneira muito degradante. Um trabalho bastante exaustivo, que é suficiente apenas para eles sobreviverem. A reportagem mostra a que nível pode chegar a busca pelo lucro de algumas pessoas, que exploram ao extremo pessoas que vivem na miséria.

Segundo o repórter Thiago Correia, em apenas 3 dias, encontraram mais de 50 pedreiras clandestinas.

Eles trabalham nesses locais numa rotina exaustiva, vulneráveis a vários riscos de acidentes de trabalho, que são comuns nesses locais e em troca de todo o esforço recebem quantias miseráveis.

Essa reportagem ganhou nesta quinta-feira, 6 de novembro, o prêmio BNB de jornalismo (um prêmio nacional), na categoria telejornalismo regional. A conquista é mais do que merecida, pois o trabalho ficou excelente, como poderão constatar nos vídeos abaixo:


1a parte - conheça a rotina da maior pedreira clandestina de Alagoas


O vídeo acima foi publicado originalmente neste link:



2a parte - "Terra da Liberdade" esconde maior pedreira clandestina de Alagoas:


O vídeo acima foi publicado originalmente neste link:


3a parte - Pedreira clandestina vira 'Serra Pelada' alagoana e atrai 'operários'


O vídeo acima foi publicado originalmente neste link:


4a parte - atravessadores lucram com trabalho escravo



O vídeo acima foi publicado originalmente neste link:


Um comentário:

  1. Eu quero aproveitar esta oportunidade. Tenho que agradecer muito ao Dr. Wealthy por ter recuperado meu ex-marido. Depois de 7 anos de casamento, meu marido me deixou por outra mulher. Fiz tudo o que pude para recuperá-lo, mas tudo o que fiz foi em vão. Fiquei triste, mas não perdi a esperança de tê-lo de volta porque tinha fé em Deus. Então eu pesquiso on-line sobre como recuperar meu marido, e me deparei com um post do Dr. Wealthy sobre como ele ajudou uma dama a recuperar seu ex, eu o contatei e contei a dor que estava passando, ele me contou o que fazer e eu fiz isso, então ele lançou um feitiço de amor para mim 48 horas depois meu marido me ligou e me disse que ele sente muito pelo que fez e que ele sente muito a minha falta, mais tarde ele voltou para casa e implorou por meu perdão, desde então nosso amor ficou mais forte. Para as coisas maravilhosas que o Dr. Wealthy fez por mim, seria injusto para mim não deixar o mundo inteiro saber que um feiticeiro tão poderoso vive. Se você quiser receber de volta seu e-mail ex rápido Dr. Wealthy em wealthylovespell@gmail.com ou adicioná-lo no WhatsApp +2348105150446

    ResponderExcluir